domingo, 25 de março de 2012

eu e a falta de tempo. de novo.

criei um tumblr. é isso ai. como se eu já nao tivesse tempo insuficiente pra tudo eu criei um tumblr, e olhem só, em menos de 24h postando textos eu já ganhei 3 reblogs!!!!!!!!!! hahaahahah, to in love!
ah, e se é pra falar (de novo) sobre a minha falta de tempo, informo que, se é para o bem de todos e a felicidade geral da nação, digo ao povo que voltarei as aulas de violão.
exatamente isso, esta sou eu reduzindo meu tempo a nada. porque, fala sério, já é vergonhoso demais esperar encontrar com o seu (ex) professor na rua e ele te dizer que as férias acabaram, eu não quero mesmo reforçar a vergonha não voltando junto com as férias. é.
sobre o curso de corte e costura, o camisete está na metade do caminho, vai rolar fotinha aqui no blog quando estiver pronto. to tão orgulhosssssa...
ah, e sobre o fim de semana: assisti Jogos Vorazes. gente, que arrependimento de não ter enchido um pouquinho mais o saco da Thaís e pegar o livro com ela antes de ver o filme!!!! super lindo. adorei. nada de muuito romance, e, ação na medida certa pra mim que ainda estou a me acostumar com esses filmes sangrentos '-'
queria falar mais, mas, adivinhem só: ainda tem que dar tempo de fazer as unhas! hahaha

sábado, 17 de março de 2012

síndrome pagação de língua, hãn?

é isso ai. eu, do meu cantinho minúsculo-insignificante começando a ver a vida de um ponto de vista meu. que gracinha, quase me sinto uma cidadã consciente.
/\ ser normal pra que né?
ok people, tratarei de ser clara. vamos falar da minha nova perturbação atual.
CAIR NA ROTINA. ACEITAR O NORMAL. sim, isso é anormal demais pra mim.
vamos começar por myself... eu, que sempre recriminei a opção "vamos renovar o guarda roupa e nao fazer uma festa de 15 anos ou viajar, porque dá muito trabalho", estou caindo na armadilha.
o tempo nem é tão legal assim. era pra ele me fazer melhor e mais ousada (no bom sentido da palavra, é claro. risinhus), mas ao invés disso, ele me faz uma velha. uma boba inanimada que escolhe a opção mais simples e mais fácil porque o que eu realmente quero é trabalhoso.
QUE MUNDO É ESSE? que história é essa de escolher o que é mais fácil e nao o que realmente te faz feliz? até quando eu, e todas as pessoas do mundo vamos escolher o cômodo, o fácil, o que está ao meu alcance? será que eu preciso mesmo dizer que essa história nao se aprisiona somente ao fato da minha inútil nao-escolhida festa de 15 anos?
hey mundo, vamos lá, me surpreenda! me dê o prazer de te ver evoluindo e nao acreditar piamente que sonhos se realizando são uma utopia.
ooh,pessoas, queridas pessoas. vamos lá, todos nós, escolher o que faz nosso coração vibrar, e não viver num mundo em que fazemos o que é mais cômodo porque o que nos faz feliz dá trabalho.
vamos lá lutar contra a rotina. vamos lutar contra o cômodo, e fácil.
vamos voltar a questão da esperança, e nao deixar que ela seja uma esperança.
vamos parar de recriminar atitudes alheias enquanto a gente nao sabe como vai ser quando chegar a nossa hora.. vamos todos remar contra a maré "síndrome pagação de língua" JÁ! (<- me senti convencendo alcoolicos anônimos :s)

quinta-feira, 8 de março de 2012

sunshine

"E hoje eu sei que tudo tem que começar de novo
Então faça o que fizer, apenas não vá"

antes era fácil decidir as coisas. eu falava por mim, e costumava não pensar tanto em você quando pensava em mim.
me faz lembrar o sol rompendo as nuvens no céu, quando ainda é noite, e a luz dele vai se espalhando... vem brando e sereno, e entao, sem que eu perceba se tornou dia.
era você. é você. de repente. o sol, a luz, a graça... devagar rompendo o meu céu. quando eu vi já era dia.
era engraçado pensar que depois desse tempo longe você voltaria. e, seguindo a teoria de "o que é verdadeiro permanece" eu demorei a entender porque você tinha ido.
acontece que o sol não pede licença. ele chega. e só.
de pouco em pouco, você me fez entender porque eu precisava do sol. devagar, fui eu quem rompeu a nuvem de medo, pra ver a sua luz.
quando eu finalmente entendi que você estava dentro de mim, então eu me rendi. me entreguei a você, deixei que você fosse a luz, o calor e a motivação. quando dei por mim estava perdida pela imensidão dos seus olhos, e todas as coisas estranhas que você me fazia sentir. todas as coisas estranhas que só você me fazia sentir.
foi quando chegaram então os dias de tempestade.
aquele céu, aquele nosso céu, se cobriu de nuvens negras, e ficou dificil saber se ainda tinha um sol por trás de toda a escuridão que pairava sobre mim.
a resposta veio lenta... acho que eu nem tinha uma resposta. mas, o tempo inteiro, ainda que eu nao quisesse, eu conseguia ver seus olhos, aqueles olhos que falavam mais do que qualquer outra coisa que pudesse ser dita.
foi aí entao que eu descobri que é impossível ter arco iris sem chuva, e era a nossa hora de ficar molhado. entao... por favor, hoje eu sei que tudo tem que começar de novo,
então faça o que fizer, apenas não vá
.

créditos: migs.

quarta-feira, 7 de março de 2012

rotina feelings

sumi. eu sei. deve ser por causa dos deveres, dos deveres, das provas, e, ah, quase que eu esqueço: dos deveres!
não, eu não canso de dizer que vida de estudante do ensino médio não é vida. pois bem. continuo aqui, do mesmo jeito de antes. a diferença agora é que eu ironicamente não canso de reclamar, acho que é porque eu estou cansada de ficar cansada.
to sem graça. sem graça e confusa. to distraída a ponto de sair andando sem perceber que to indo pro caminho errado, e voltar tudo depois.
quer saber do que mais? parei de tentar matar o que anda me matando. é que, o amor é assim: ele não acaba. ele no máximo se transforma...
e, claro! por falar em amor, eu, ciente do meu dever como cristã, to passando a quaresma lindamente, sem tocar no chocolate.
no início não foi bonito não... mas Jesus merece. e isso é o que importa.
a boa nova da vez é que eu voltei a ler. é isso ai, mundo. voltei a ler, e por mais estranho que isso anda parecendo, saí da pagina 33 \OOOOOOO/ TODOS CHOCA. ta melhorando...
nova frase de inspiração pra semana: “Não importa quantas moedas você joga na fonte, ou o número de dedos que você cruza. Se não é pra ser, não vai ser.”
— Caio Fernando Abreu