sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ano novo... vida nova?

é de praxe. sempre reparei isso. sempre quis ter alguém pra conversar sobre isso sem me sentir clichê nem boba, já que nao achei, entao... blog está ai pra essas coisas né.
a verdade é que todo ano, nesse mesmo dia, nessa bendita segunda feira, quando as aulas recomeçam, é incrivel como sobe o nível de esperança dentro das pessoas.
é uma coisa definitivamente notória.
eu fico assim. eu faço planos grandes, digo que nao vou perder canetas ou lápis de cor, prometo aumentar os horários de estudo, prometo nao cometer os mesmos erros, prometo coisas nao relacionadas a escola, prometo a mim mesma que vou melhorar nas coisas que me irritam em mim, e tambem falo pra mim mesma sobre o quanto uma festa de 15 anos é inutil.
mas a verdade é que nada muda.
apenas esperanças se ronovam, e todo ano, nesse mesmo dia, as pessoas fazem planos que nao lutam pra colocar em prática. todo ano, nesse mesmo dia,quando as férias acabam, (e, tudo bem, depois que passa o carnaval) eu idealizo coisas que eu deveria fazer, que eu julgo importante pra no fim, terminar de forma parecida com o ano passado. pra no fim, terminar como planos sem verdadeira esperança. terminar como... as tao presentes "palavras que o vento leva".
nesse caso, e, contudo isso, eu rodo, rodo, e torno a me perguntar solenemente, mais uma vez, com um pouco dessa mesma esperança: CADÊ A VERGONHA NA CARA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário